Diário de Finalista: Fabiana Ruiz

by 10:31 0 Pitacos

Curso 1º ano de moda na UEM. É a primeira vez que participo do Concurso Paraná Criando Moda.
Na UEM, os professores apoiam nossa participação no concurso e disponibilizam horários para nos orientar. Entretanto, a data de entrega do projeto coincidiu com o fim do semestre, eu tinha muitos trabalhos para fazer e pouco tempo para orientação, mas o professor Vinicius Silvestre Custódio esteve sempre disposto a ajudar:  preparou um material com apontamentos sobre o concurso, tirou dúvidas e foi, ainda, um grande incentivador.
            Eu fiquei muito ansiosa pelo resultado, atualizava o site a todo instante. Estava no trabalho e, quando vi meu nome na lista, dei um grito de felicidade! Acabei assustando os outros funcionários, mas eles também ficaram felizes por mim e me parabenizaram.
         Sempre trabalhei com criação, mas nunca havia participado de um concurso de moda. Resolvi participar do Paraná Criando Moda por ser uma nova experiência, onde posso deixar livre a minha criatividade e também pôr em prática todo o conhecimento adquirido.   
         Ser finalista é uma prova de que estou no caminho certo e me dá segurança em continuar criando. Além disso, este é um concurso importante no estado e revela novos nomes para o cenário da moda paranaense. 
Trabalho há 05 anos na Black.com, uma empresa de jeanswear. Quando comecei a trabalhar, era uma empresa pequena, o que me permitiu adquirir experiência em vários setores, como confecção, produção, modelagem e desenvolvimento de produto, área em que trabalho atualmente.
Após formada, pretendo continuar trabalhando com criação e desenvolvimento e, quem sabe, abrir a minha própria marca.