Diário de Finalista: Nayara Souza Costa

by 11:07 0 Pitacos


Entrei na Universidade Estadual de Londrina no ano de 2012 e essa é a primeira vez que participo do Paraná Criando Moda.
Desde que entrei no curso meus colegas de turma foram finalistas do concurso, ficando sempre entre os três primeiros colocados, todos os anos eu dizia que ia participar, mas acabava protelando e por fim desistindo, mas esse ano resolvi e deu certo! Esses amigos me esclareceram todas as dúvidas quanto ao projeto. Nas minhas aulas de desenho, sempre batia um papo sobre o concurso com a minha professora Lígia Prete. A UEL contribui conosco no dia-a-dia mesmo, o resultado que temos é só o fruto do que aprendemos em sala.
No dia do anúncio, eu tinha até me esquecido do resultado, mas faltando poucos minutos para sair a lista um amigo meu me lembrou, fiquei um pouco ansiosa, os trabalhos da minha instituição que concorreram comigo eram excelentes, eu não estava confiante. Foi esse mesmo amigo que me mandou um áudio me avisando que eu havia passado, fiquei bem contente e aliviada!
No meu projeto eu coloquei alguns aviamentos e materiais que até hoje não trabalhei, então a experiência do concurso está me ajudando no contato com o mercado mesmo. Além do que, é uma visibilidade interessante para qualquer estudante do estado. Estou fazendo este projeto com muito amor.
Eu faço estágio em uma alfaiataria, a mais antiga de Londrina, lá eu sou aprendiz de alfaiate é muito diferente do que aprendo na faculdade, me considero uma sortuda por ter essa oportunidade. O nome do alfaiate é Aparecido e eu sou muito grata a ele, é a pessoa mais perfeccionista que conheci. Nos outros dias da semana trabalho para a minha mãe Luzia Costa, ela tem um ateliê que funciona na minha casa e é com a ajuda dela que realizo todos os meus trabalhos. Foi com a orientação dos meus pais que eu elegi a carreira que eu iria seguir e são eles que estão sempre por trás de tudo o que eu faço.
Depois de formada eu gostaria de ter um ateliê, um espaço meu, onde eu possa me conhecer melhor e poder receber as pessoas. A criação e a pesquisa são as áreas que mais me identifico dentro do curso, gosto de ler, pesquisar, experimentar e vai ser bom ter um lugar onde eu faça isso orientada pela minha sensibilidade e experimentação, e não baseada em um método desenvolvido por alguém que nunca tomou café comigo.
Em fevereiro do ano que vem eu lanço a minha marca, os preparativos já começaram, aguardem!