Diário de Finalista: Josiane Ferreira

by 10:40 0 Pitacos

Eu estou cursando o segundo semestre da Faculdade Integrada Camões de Curitiba, é a primeira vez que sou selecionada para participar do concurso, e resolvi participar porque gosto de desafios, sair da zona de conforto. Agora em outubro estou indo para o rio de Janeiro, e no dia 16 sigo viagem para Paraty no concurso sobre sustentabilidade na categoria estudantes, com o apoio do instituto Rio Moda, Paraty Eco Fashion e instituto Colibri. Estou muito ansiosa com tudo, pois não imaginava ganhar 2 concursos em categorias diferentes em meses consecutivos.

Na hora que recebi a notícia que fui selecionada, quase chorei. Fiquei sabendo por uma publicação da faculdade na rede social Facebook. Participar do concurso esta me deixando muito ansiosa, tive uma experiência em trabalhar no Backstage no desfile de algumas marcas, fui muito bom! Ter a experiência de vestir uma modelo com roupas de outros estilista me da a base de como será vestir a minha modelo com a minha própria criação. Será incrível. Além disso, estou com apoio total das professoras Priscila Sttomaior coordenadora e a Prof. Cristina Costa que me auxiliaram  na construção do projeto.

O Concurso vai me ajudar muito, na experiência adquirida e nos contados feitos. Trabalhar com seda, tecido tão nobre e delicado é um desafio grande uma experiência sem igual. Acredito que com isto novas portas se abram e novos desafios também. Minha expectativa é de conseguir uma boa oportunidade para trabalhar com criatividade, desenvolvimento e na produção, ainda estudando, e desenvolver com o passar do tempo. Com isso  consequentemente as boas oportunidades vão surgindo.

Sou formada em Açúcar e Álcool, e trabalhava numa empresa multinacional como líder, mas sempre fui apaixonada por arte. A minha mudança para Curitiba me fez  expandir o horizonte e se adaptar no mercado, trabalhei 4 meses de vendedora na Squalle e em seguida surgiu a oportunidade de gerenciar uma  de marca própria chamada Milho Guerreiro, onde fiquei por 7 meses e quando teve a troca de donos a proposta oferecida para continuar financeiramente não foi boa.

Para mim moda é arte, e estou surpresa com o rumo dos acontecimentos, tudo está saindo melhor que o planejado, sou uma recém-nascida nesse mundo de oportunidades e estou feliz com os retornos.

Tenho uma marca em desenvolvimento que se chama 1/4D'frida meus croquis já assino assim. Estou criando um alicerce e pesquisando mercado antes de colocar a cara no mundo, pois penso que não é apenas vender, temos que causar com um olhar diferenciado, como uma obra de arte abstrata que cada um vê a mesma coisa de angulo diferente. Sou apaixonada por estampas, mas tenho os dois extremos, adoro as estampas, porém na pratica gosto do minimalismo sutil.