Diário de Finalista: Dênis Martins de Oliveira

by 09:59 0 Pitacos

Sou acadêmico do 2º ano do curso de Bacharelado em Moda da Unicesumar, e este é o segundo ano que participo do concurso como representante da Unicesumar.
A diferença da primeira participação para esta é acima de tudo a experiência que adquiri em mais um ano de graduação, além da experiência da primeira participação, o amadurecimento das idéias, a facilidade com que a absorção do tema aconteceu isso tudo a meu ver é resultado dessa vivencia e contato com o mundo da moda.
A Unicesumar e todo o corpo docente sempre apoiam iniciativas como esta do concurso Paraná Criando Moda, além da experiência que o acadêmico participante obtém esta se torna uma oportunidade de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O sistema de pré-seleção dos alunos, por exemplo, acontece de maneira rigorosa por uma comissão interna da instituição, determinadas disciplinas disponibilizam aulas para elaboração das propostas para o concurso, além é claro da consultoria e apoio dos professores, portanto o Paraná Criando Moda já faz parte da grade curricular do curso, que visa o processo criativo aplicado a novas propostas para moda paranaense.
Quando recebi a notícia, foi uma surpresa, tínhamos um nível altíssimo de qualidade nas outras duas propostas pré-selecionadas pela instituição, além de temáticas totalmente diferentes; dediquei-me ao máximo, mas sabia que a concorrência interna tinha um nível excelente; foi extremamente gratificante ter sido selecionado.
Gosto de desafios, e oportunidades como esta do concurso são poucas no cenário da moda paranaense, é uma vitrine e uma oportunidade de mostrarmos nosso potencial criativo e de colocarmos nosso aprendizado em prática.
Como toda vitrine, espero do concurso visibilidade e novos desafios, é uma oportunidade de lançar meu nome na cadeia fashion estatual, pois infelizmente ainda não atuo na área de confecção de moda.
Como estou no meio desta empreitada acadêmica ainda estou lapidando as possibilidades de carreira do universo da moda, mas algumas áreas me encantam, desde a criação, pesquisa, confecção, empresa prórpia até a docência nesta área.