Diário de Finalista: Juliane Anton

by 09:24 0 Pitacos


Estou no segundo e último ano do curso técnico em Produção de Moda do Instituto Federal do Paraná, em Irati. É a segunda vez que tento participar do concurso Paraná Criando Moda e, mesmo estando insegura e sem tempo, me arrisquei e acabou dando certo.
Resolvi aproveitar a oportunidade e me inscrever, pois, como estou me formando, talvez essa seja minha última chance de participar do concurso. Tive total apoio dos professores, apresentei um trabalho inacabado, eles interpretaram, gostaram da ideia e me ajudaram a terminar a proposta. Agora é a hora de colocar em prática tudo o que aprendi.
Estou muito feliz por poder mostrar meu trabalho e, sempre que olho para as peças, me sinto orgulhosa por elas terem saído do papel. Todo o esforço e cansaço se transformam num sorriso inexplicável.
Sempre observei minha mãe costurando, mas meu interesse pela moda se deu mais pela pesquisa do que pela montagem das peças, e é por esta área que pretendo seguir: pesquisando e escrevendo sobre moda e, se tudo der certo, também criando.

Faço estágio na área de comunicação de moda e, após minha formação, pretendo continuar escrevendo e fazendo moda. Penso em cursar Jornalismo e continuar me especializando em Moda, com foco na criação e desenvolvimento de produtos.