Diário de Finalista: Denis Martins de Oliveira

by 08:54 0 Pitacos

Sou acadêmico do 1º ano de moda da Unicesumar, e essa é a primeira vez que me inscrevo no Paraná Criando . Conheço o concurso há algum tempo e sempre tive vontade de participar, porém como não cursava nada na área da moda não era possível.

Assim que me formei em Artes Visuais também pela Unicesumar, decidi realizar meu sonho que era fazer a faculdade de moda, depois veio a oportunidade de elaborar um trabalho para o concurso, e acredite não esperava ser selecionado, mas quando a notícia que eu era um dos dois pré selecionados veio, já fiquei muito feliz, e também muito ansioso para saber se realmente iria ou não confeccionar minha proposta para o desfile.

Quando o resultado saiu no site e meu nome estava nele foi uma sensação fantástica, saber que minha criação vai representar a universidade que estudo e que acima de tudo vai estar em uma passarela a nível estadual, foi uma felicidade só, para mim e para todo o corpo docente, coordenadora e a própria instituição que me apoiaram em tudo que precisei desde dicas de modelagem, tecidos e aviamentos.

Participar do concurso é uma oportunidade única de expor meu trabalho além da faculdade, e também e uma forma de aprendizado, onde um olhar de fora pode me fazer repensar conceitos e trazer para meus trabalhos acadêmicos uma nova visão.
A experiência de participar de um evento desse nível com certeza só tem a contribuir na minha formação e na minha carreira, portanto estou me dedicando ao máximo na execução de um trabalho bem feito, pois sei que essa é uma vitrine, uma oportunidade ímpar para mim.

Infelizmente ainda não trabalho na área da moda, mas já tenho planos e propostas para atuar nesse universo que tanto me encanta. Pretendo ter minha própria marca, mas ainda são planos, é claro que se uma proposta de emprego bacana surgir posso abraçá-la. No momento o que quero é aprender e extrair o máximo do universo acadêmico e aproveitar oportunidades como esta do Criando Moda para expor meu trabalho e enfrentar desafios.