Diário de Finalista: Tassia Tamara Zanini Ribas

by 09:23 0 Pitacos


Estou cursando o segundo semestre do curso técnico em Produção de Moda do UNIFAMMATEC. Esse é o primeiro ano que me inscrevo para participar do concurso Paraná Criando Moda, inclusive, é o primeiro concurso do qual participo.

Todos os meus professores me apoiaram a me inscrever, e agora, como finalista, me ajudam em todas as fases do desenvolvimento do trabalho. Minha coordenadora de curso e a Coordenação Geral da UNIFAMMA estão muito contentes, pois esse curso técnico abriu esse ano e já conseguimos participar de um concurso desse nível.

Quando soube que fui selecionada, estava em um ônibus vindo de uma viagem e vi pelo celular. Foi difícil, pois não tinha ninguém conhecido por perto para eu compartilhar tamanha alegria. Depois liguei para minha família para compartilhar o resultado e todos ficaram bastante orgulhosos.

Resolvi participar do concurso porque sei da importância do mesmo para os estudantes de moda. Sempre quis trabalhar com criação e isso me satisfaz plenamente, apesar de ainda não trabalhar nessa área, pois sou Biomédica de formação acadêmica.


Ser selecionada como finalista da Paraná Criando Moda já serviu para me mostrar que é isso mesmo o que eu quero para minha vida profissional: trabalhar com o que eu realmente gosto e sei fazer. Ainda não trabalho na área, e espero que daqui pra frente as portas se abram cada vez mais, assim como foi ser selecionada nesse concurso - uma nova porta que se abriu para mim.