Diário de Finalista: Kassia Kondo Kamiji

by 09:09 0 Pitacos

Estou no meu terceiro ano de Design de Moda - UTFPR e terminei este ano um curso no Senai de Técnico do Vestuário. Foi a primeira vez que me inscrevi para o Concurso Paraná Criando Moda, mas já participei do João Turin e de um desfile em Curitiba de novos talentos do Paraná Business Collection.
Tive apoio da faculdade para desenvolver meu projeto, principalmente da minha professora Ederli Pozzobom do Senai, que me ajudou a confeccionar as peças, e das professoras da UTFPR para a elaboração da minha inscrição e prancha.
Quando eu recebi a notícia de que eu era finalista foi incrível! Na realidade quem me avisou que eu era finalista foi uma amiga minha e depois eu comecei a receber mensagens de parabéns. Fiquei louca para entrar no site, mas só mais tarde pude ver o meu nome entre os finalistas! Eu pulei de alegria!
Desde a minha participação no João Turin, eu criei um gosto para participar desses concursos, pois é algo muito divertido! Posso conhecer novas pessoas, viajar para novas cidades e além de assumir um desafio, que é a construção da roupa em pouco tempo. Por mais que seja muito trabalhoso, é gratificante. O resultado final sempre é incrível. 
Ainda não estou trabalhando no setor de confecção, mas acredito que o concurso demonstra o quanto sou capaz. Vai me ajudar a evoluir como profissional e aperfeiçoar minhas técnicas. Quando eu terminar minha faculdade pretendo entrar em uma indústria de confecção para adquirir conhecimentos e experiência. E Futuramente, ter minha própria indústria.