Diário de Finalista: Luan Valloto

by 11:23 0 Pitacos


Estou no ultimo ano da Pós-Graduação em Moda e Gestão do Senai - PR e sou formado em Design de Moda pela UTFPR- Campus Apucarana.
Essa é a  terceira vez que elaboro projeto para o concurso Paraná Criando Moda, os outros foram de tema Filatelia e África. Desde que  iniciei minha vida acadêmica na Moda participo de concursos, sei o quanto isso ajudou no meu desenvolvimento autoral. Em 2012 venci o IX João Turin.
A professora Dulce, do Senai, se sensibilizou e conseguiu a ajuda de alguns alunos que me auxiliaram fazendo dobraduras. Em contrapartida o prof. Hélcio Fabri da PUC/UP me ajudou a solucionar vários empecilhos.
Foi super emocionante ser selecionado para a Final e estar dentro de um ônibus em Fortaleza-CE no Colóquio de Moda, cheio de amigos e professores de moda a comemorar... Foi radiante!  
Concursos sempre são uma maneira de me auto-provar e continuar criando livremente, tal qual somos quando estamos na universidade. Enquanto não crio para uma marca onde posso explorar todos os meus recursos criativos, participar do Paraná Criando Moda é uma válvula onde continuo a me realizar artisticamente.    
Ao participar de concursos sempre tive em mente propagar meu nome e trabalho. Busco me expressar e fazer com que se identifiquem com meus percursos criativos e reconheçam minha identidade.
Trabalho como estilista na Bayah em Curitiba, sou o criador de duas marcas de moda praia infantil do grupo: minikini.com.br e caox.com.br . Estamos agora criando outras duas marcas para o público adulto.

Após concluir a pós-graduação continuarei a prospectar profissionalmente no mundo da moda e paralelo a isso iniciarei minha marca própria, resisti durante alguns anos a esta ideia, agora que estou com o projeto da marca bem formulado, não vejo a hora de começar a produzir com a Luan Valloto, estou apenas aguardando o concurso acabar. Luan Valloto será uma marca impregnada de conceito.