Diário de Finalista: Cristian Boomer

by 08:32 0 Pitacos


Estou cursando Tecnologia em Design de Moda nas Faculdades Integradas Camões. Iniciei o curso na metade de 2009, tranquei por quase dois anos e retornei agora, depois que a grade foi modificada, por isso estou cursando o quarto período e depois farei mais algumas matérias pingadas de períodos anteriores para completar a grade.

Em 2009 assim que iniciei os estudos na área de moda, enviei um projeto para participar do concurso, o tema era África Inspirações e eu enviei a proposta de dois looks masculinos sobre os Guerreiros do Quênia. Este ano fiquei sabendo através da minha coordenadora professora Priscila Sottomaior, ela me orientou sobre o tema e aprovou minha escolha de criação.


Fiquei freneticamente atualizando a página no dia do resultado, e quando percebi meu nome lá, eu dei um grito de empolgação que chegou a assustar a pessoa que eu namoro. Liguei pra SC pra contar a novidade para minha mãe, que é o grande motivo de eu ter participado do concurso, sinto a necessidade de dar esse tipo de orgulho para ela e para minha irmã. Confesso que depois do resultado, minha ansiedade está sendo controlada por remédios assim como meu sono.

Já participei de organizações e recepções de alguns desfiles em SC e aqui no PR, mas nunca com criações minhas na passarela. Minha expectativa sobre o concurso é que a experiência de desfilar looks meus numa passarela abra caminhos para futuros eventos de moda.



Já estagiei por três meses em criação na Veridiane Maison, tive oportunidade de criar alguns vestidos, fiquei um pouco envolvido com os trash the dress e fazia bordados em algumas peças também. Já estagiei em outros dois ateliers também, antes disso eu costumava confeccionar fantasias para cosplayers e strippers, e agora estou projetando minha própria coleção de camisetas alternativas e algumas semi conceituais, que é uma das áreas que pretendo explorar depois de formado.