Diário do Finalista: Renata Reyes

by 10:23 0 Pitacos


Sou graduanda do 6º período de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

É a primeira vez que participo do evento e resolvi enviar meu projeto para o Concurso Paraná Criando Moda a fim de ter uma nova experiência na carreira profissional, já que estou no último período e, também, pelo incentivo dos meus professores que sempre apoiam nossa participação em eventos externos.



Hoje, fazendo um balanço de tudo o que eu passei na Universidade, posso entender como cada processo é importante para o nosso aperfeiçoamento e como valeu a pena cada esforço. Em todos os projetos que fiz me empenhei para aprender o máximo, ter contato com todas as etapas, desde a criação até a confecção e acredito que o aprendizado foi muito válido para construir meu conhecimento. Por isso, agora na reta final, me senti preparada para enfrentar novos desafios.


Acredito que uma das maiores dificuldades é materializar a ideia do papel. Além disso, é preciso ter muito equilíbrio para conciliar a faculdade com o trabalho e os horários para fazer o projeto. Cada brecha de tempo é uma oportunidade para estar fazendo algum detalhe, pensar em como confeccionar as peças.



Estou muito confiante e para mim a experiência está sendo muito proveitosa. Desde o momento que fui comunicada sobre a final ganhei forças para fazer todas as outras atividades. Apesar do cansaço e das madrugadas de trabalho estou super feliz de ter recebido a oportunidade e cada dia a ansiedade aumenta pensando no grande dia.