Diário do Finalista: Camila Nardi Batista

by 18:55 0 Pitacos



Ansiedade, euforia, café e noites em claro... É exatamente isso que me define desde o momento em que resolvi participar do concurso e principalmente, depois que descobri que era uma das finalistas.

Tenho 18 anos, faço Design de Moda na UDC, sou professora de inglês na escola de idioma dos meus pais e faço estágio na área de produção de moda. Logo, não me sobra muito tempo.

Decidi participar do concurso poucos dias antes, cheguei até a achar que não conseguiria, mas em nenhum momento desistir foi uma opção. Tem uma frase que diz: "Se você for tentar, tente de verdade. Caso contrário nem comece." Pensei comigo, que eu não tinha nada a perder, e esse concurso poderia ser de grande aprendizado, mesmo se eu não chegasse a ir para final...

Quando soube que era uma das finalistas, eu não pude acreditar, parecia ser mentira. Não consegui esconder a minha felicidade, afinal eu estou no meu primeiro ano da faculdade, então eu realmente não esperava esse resultado. Passei a primeira semana quase sem dormir de ansiedade, só agora é que meu sono está voltando ao normal. Fiquei muito feliz e recebi muito apoio todos a minha volta e até mesmo de pessoas que eu não tinha contato a tempos! Foi uma surpresa, e de certo modo todo esse suporte ajudou a me tranquilizar. Embora, eu ainda sinta um frio da barriga só de pensar no grande dia!!

Sou apaixonada por moda, e se eu já não tinha dúvidas do que eu queria pra minha vida, só o sentimento de ter sido uma das selecionadas reforçou ainda mais a minha certeza. Ainda não sei a área que pretendo trabalhar ao terminar a faculdade, afinal, ainda faltam 3 anos. Mas se eu me formasse hoje, provavelmente iria para uma área que me atrai e me interessa muito: produção de moda/editoriais... Mais do que qualquer outra profissão, acredito que trabalhar com moda requer um currículo/portfólio impecável, e só de ser uma das finalistas já irá servir de grande referência no futuro.


Minha vida anda tão corrida tendo que conciliar trabalho/estágio, faculdade e concurso que as vezes acho que estou ficando louca! Indo dormir tarde e acordando cedo por conta da nova rotina. É uma loucura... Mas uma loucura que me faz sentir bem, como se eu tivesse colocando em pratica tudo que eu já aprendi até hoje. É tecido, croquis, anotações e acessórios espalhados por todos os cômodos da casa. Essa reta final requer muita paciência, se não deu certo uma vez, tentamos de novo e de novo até ficar perfeito... Do jeito que eu idealizei! É com calma que vamos conseguindo tudo e pouco a pouco o que era um amontoado de tecido e ansiedade vai criando forma e dando vida aos croquis!


Me sinto realizada por chegar até aqui. Tenho muita sorte de ter pessoas maravilhosas do meu lado, que me auxiliam e me apoiam. Sou grata a toda a ajuda de todos eles. E como eu costumo dizer: "Já me sinto uma vencedora por ter chego a final, o que vier daqui pra frente é lucro!"