Diário do Finalista: Amanda Prado Silva

by 17:50 0 Pitacos



Um pouco sobre mim
Nascida em Minas Gerais, mas Sul Fluminense de coração, saí do interior do Rio de Janeiro aos dezessete anos para estudar moda na Universidade Estadual de Maringá em Cianorte, a mais de mil quilômetros de distância de casa. Hoje, aos dezenove anos e no segundo ano da faculdade, decidi fazer a experiência valer ao máximo, buscando conhecimentos profissionais e acadêmicos na área.

Com tanta vontade de respirar moda acabei optando por conciliar trabalho, universidade e ainda o curso técnico em vestuário no SENAI, e foi aí que a oportunidade de participar do concurso Paraná Criando Moda surgiu.


Como está sendo participar do concurso?
Representar o SENAI de Cianorte nesse concurso com o projeto que desenvolvi é uma mistura de responsabilidade, deleite e muita força de vontade para tornar real e palpável o que foi proposto. E para isso a ajuda de professores e amigos também é muito válida para colocar as ideias em ordem e conter a ansiedade.


É a primeira vez que enviei um projeto para concurso, mas acredito que um dos desafios para desenvolvê-lo será organizar bem o tempo que me resta, fora as atividades que já desenvolvo, não que sobre algum, mas provavelmente noites de sono serão perdidas e estou disposta a manter o concurso como prioridade, já que é uma experiência única e uma grande oportunidade para quem está no começo da carreira.
 

Além de ter o meu trabalho reconhecido e estar concorrendo a prêmios, outro aspecto fantástico de participar desse concurso é ter a oportunidade de vivenciar a experiência de ter uma criação minha desfilando na passarela, pois não há magia maior do que tornar real algo que pertence ao plano das ideias. É como realizar um sonho. Além disso, ter contato com outros profissionais e estudantes da área também será uma consequência muito positiva.

De forma geral, a experiência adquirida só irá agregar mais enriquecimento à bagagem que levarei no longo caminho que pretendo trilhar no meio da moda.