Diário do Finalista: Alessandra de Norões Milfont

by 15:27 0 Pitacos
Uma designer gráfico que desabrocha como estilista. É assim que me sinto

Com apenas um mês no curso de moda, resolvi me inscrever no concurso.
Estive em Roma no começo deste ano, encantei-me pela parte histórica; e o tema Itália me trouxe boas recordações.

Muitos esboços, pesquisas e referências depois, eis que surgem os looks finalistas.
Fiquei feliz com a classificação, mas sabia que esse seria só o começo. 

Dar vida à produção do papel com tantas formas e detalhes era um novo grande desafio, que está sendo muito prazeroso superar.
  


Muitos detalhes, acessórios, sapatos. Particularidades dos materiais, o caimento dos tecidos, a combinação de texturas. A cada etapa surgem novos entraves a solucionar.A busca desenfreada por tecidos em todas as lojas da cidade, até nas mais longínquas. Planificar e fazer os moldes, tudo novidade para mim. Pequenos detalhes que vão surgindo a medida que a confecção avança.


Como tudo o que é novo para mim, esta experiência está envolta num grande processo de tentativa e erro. Muitos erros, e a cada um deles, um plano novo, novas idéias, novos pontos de vista. Novas tentativas.

O apoio dos professores, e principalmente de minha família têm sido essencial nesse processo.
Estamos próximos da reta final, e agora tudo se intensifica. 

A palavra é foco, e o objetivo dar vida à criação, vê-la assumir forma. Independente do resultado, foi muito produtivo participar deste evento, exigiu muito esforço, mas com certeza aprendi muito. Como um primeiro passo, para os muitos outros que hão de surgir.