Diário do Finalista: Bianca Scardazzi Pozzi

by 18:34 0 Pitacos


Quando eu recebi o e-mail do concurso dizendo que eu tinha sido selecionada, fiquei bem feliz, mas ao mesmo tempo bem ansiosa pensando em tudo o que eu teria que fazer!

Não perdi tempo e no mesmo dia comecei a modelagem dos looks e em seguida fui atrás de providenciar todo o resto. Só quem participa de um evento como esse sabe o trabalho que dá. Além de tudo isso temos que conviver com prazos, erros e dúvidas.


Várias vezes as coisas não saem como deveriam e é preciso pensar rápido em como resolver a situação; às vezes é possível arrumar, às vezes temos que começar tudo de novo...

Desde o dia que saiu o resultado, boa parte da minha vida gira em torno deste concurso. Não tenho mais finais de semana livre, todos os sábados e domingos tenho costurado e trabalhado nos looks no atelier de uma professora. O período é intenso, mas tudo isso pelo qual passamos é muito enriquecedor.

Eu acho que aprendemos mais neste mês do que em vários meses de faculdade; com relação a materiais, procedimentos, gerenciamento e até mesmo sobre as pessoas.


A melhor parte vai ser ver os looks prontos,encontrar os outros participantes e poder olhar para trás e ver que, independente do resultado no dia do desfile, uma etapa importante de nossas carreiras profissionais foi cumprida. Tudo é aprendizado e isso fica com a gente para sempre!