Diário de Finalista: Mariella Pilotti de Souza

by 10:21 0 Pitacos
Estou cursando o segundo ano de Moda na Universidade Estadual de Maringá, e essa é a segunda vez que participo do Concurso Paraná Criando Moda. Em 2013 eu já havia tentado participar, mas não fui selecionada nem na faculdade. Neste mesmo ano acompanhei um pouco o trabalho da participante da universidade, fui ao desfile e entendi melhor a proposta do concurso. Fiquei encantada! Então resolvi tentar novamente esse ano, e apesar do atraso que tive na criação, dois dias antes de entregar os envelopes mudei completamente a roupa e o conceito que havia escolhido. Valeu a pena!

Para desenvolver meu projeto tive ajuda da professora Franciele Menegucci que me orientou muito na questão dos desenhos. 

No dia da divulgação dos finalistas, estava no trabalho e acabei esquecendo o horário em que saia o resultado. Quando lembrei, voltei pro computador e meu nome estava na lista. E a ponto de ser demitida, dei um grito no meio da fábrica: "Sou finalista do Paraná Criando Moda!!! Ai meu Deus, e agora?!". Chorei de felicidade. Chorei muito. Hahahaha.

Acredito que o concurso me ajudará na questão de experiência na criação, e também no reconhecimento pelo meu trabalho. Além de que participar do Paraná Criando Moda é uma espécie de realização pessoal.

Atualmente trabalho na empresa de moda evangélica Mulata Café, na parte de mídias sociais. Mas já trabalhei auxiliando no estilo de outra empresa, na produção das fichas técnicas. Ainda não sei exatamente no que quero trabalhar, estou "testando" várias áreas, mas algumas me chamam mais a atenção como produção, modelagem, fotografia e jornalismo. Já mudei de ideia várias vezes, e claro que posso mudar novamente até o final do curso, já que os campos de trabalho dentro da moda são dos mais diversos.