Ceda aos encantos da Seda

by 09:47 0 Pitacos
Tema da 14ª edição do Concurso Paraná Criando Moda incentiva os estudantes na produção de peças com diferencial e alto valor agregado

De olho em um mercado que busca a sofisticação e peças com alto valor agregado, o Concurso Paraná Criando Moda traz como temática, da 14ª edição,“Ceda à Seda”, que levará aos estudantes o desafio de trabalhar com um tecido nobre e símbolo de elegância em todo o mundo.

Para Rosângela Corrêa, gerente do Sindvest - entidade organizadora do evento-, o mote deste ano busca atualizar as empresas quanto às exigências do mercado. ‘’Diversas pesquisas e especialistas do setor do vestuário no Brasil apontam para uma vertente de produtos com diferencial e alto valor agregado para serem competitivos em um mercado cada vez mais dominado pela China. Assim, devemos fugir da briga por ‘preço’ e investir na qualidade e no diferencial dos nossos produtos”, afirmou Rosângela. Desta forma, o evento deste ano pretende, além de reforçar a importância do Paraná na produção da seda como o maior fornecedor do ocidente no segmento, mostrar que as empresas podem se manter fortes investindo na sofisticação.

 Já a responsabilidade de trabalhar de forma consciente com este tecido tão refinado, fica por conta dos novos estilistas e designers. Este ano, o desafio para o participante será compor 2 looks, um conceitual e outro comercial, com até  10 metros de seda, que serão fornecidos para cada finalista.

As inscrições deverão ser realizadas no dia 8 de setembro, e o desfile final acontecerá no dia 27 de novembro, quando uma banca julgadora irá avaliar e premiar os vencedores deste ano.

O concurso é organizado pelo Sindvest (Sindicato da indústria do Vestuário de Maringá) e tem como principal objetivo divulgar os novos talentos do Estado, assim como mostrar que o Paraná é um grande produtor de moda. O evento também é uma realização da Prefeitura e Câmara de Maringá, com o patrocínio da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi, Senai e CNI (Confederação Nacional da Indústria).


A edição deste ano conta com uma parceria importante do Vale da Seda e da Werner, maior produtora de seda pura do Brasil, além do apoio do Maringá e Região Convention e Visitors Bureau.

O regulamento do concurso está disponível no sitewww.paranacriandomoda.com.br.