É Brasileira a maior festa popular do mundo!

by 10:43 0 Pitacos
“Ô abre Alas, que eu quero passar...” (Chiquinha Gonzaga, 1899) assim surgiu a primeira marcha carvanalesca da história... 114 anos depois, o Carnaval no Brasil já é a maior festa popular do mundo.  Neste contexto, o Sindvest apresenta o tema da 13ª Edição do Concurso Talentos da Moda Paranaense - Paraná Criando Moda, ‘‘É brasileira a maior festa popular do mundo”. 

Com o objetico de retratar o significado histórico do Carnaval no Brasil, assim como as características sociais e políticas, a beleza e o glamour, o tema deste ano desafia os novos designers a traduzir estes elementos para a moda. “Não estamos esperando ver um desfile de escola de samba na passarela, desta forma, os candidatos devem fugir das alegorias e buscar retratar a essência do carnaval, os aspectos históricos, criativos e comportamentais ”, afirmou Rosângela Correa, gerente do Sindvest e membro da Comissão Organizadora do Concurso.  

Como na edição anterior, as instituições de ensino deverão inscrever apenas dois projetos. Destes, um estará na final do Concurso que irá apresentar sua proposta confeccionada para um público composto por jornalistas e empresários do setor. O regulamento esta disponível no site www.paranacriandomoda.com.br. 

O Concurso Paraná Criando Moda tem o objetivo de divulgar a importância do profissional de designer para o crescimento e consolidação do setor, assim como estimular a competitividade entre os estudantes de moda. O evento  é uma realização do Sindvest – Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá, com a Prefeitura da cidade e patrocínio do Sistema FIEP e CNI, com o apoio do APL Cianorte/Maringá e Shoppings Avenida Fashion, Bandfashion, Pérola Park, Portal Atacadista e Vest Sul.