Diário do Finalista: Robson Oriole

by 16:05 0 Pitacos


Estou no segundo ano do curso de Design de Moda na Unipar Cascavel. O interesse pela moda não foi uma coisa que veio desde criança, comecei a gostar de moda a partir dos 17 anos – nessa idade recebi minha primeira revista de moda. Quanto mais eu conhecia sobre moda, mais gostava e sentia que era aquilo que queria para o meu futuro. Com isso, queria expandir meus horizontes e resolvi me ingressar em uma faculdade.

Essa foi a primeira vez que me inscrevi no concurso Paraná Criando Moda e desde o ano passado já pensava em participar dele. Estava meio inseguro quanto a me inscrever, mas as motivações dos professores acabaram me convencendo a fazer isto. Ficar entre os finalistas foi uma surpresa e tanto, já que no Paraná existem muitas faculdades e a concorrência é, naturalmente, grande.

Eu só soube que havia passado no concurso quando estava na faculdade. Era semana de provas e fiquei tão feliz que acabei esquecendo minha mochila no armário da biblioteca!

O desafio de fazer a roupa seria o segundo passo uma vez que eu nunca tinha trabalhado com couro e não o conhecia muito bem, mas sempre tive mais afinidade com tecidos mais rígidos.

Foram muitas noites sem dormir, dores de estômago por causa de xícaras de café e olheiras, mas eu queria completar a roupa. Muitas tentativas não deram certo e perdi muito tecido. Tive que ir por partes para não me perder na montagem da roupa. O momento mais difícil foi ter que esperar por um material que não tem em Cascavel o qual comprei em uma loja de São Paulo pela internet. O aviamento chegou três dias antes da entrega da roupa e esta espera deixou-me muito ansioso. Agradeço imensamente aos meus amigos, parentes e professores que me ajudaram muito, principalmente me acalmando, pois sou bastante ansioso e nervoso. Mas mesmo diante de todos os obstáculos, eu sabia que aquilo fazia parte do desafio e eu estava muito feliz.