Diário do Finalista: Sharmila Nonis

by 10:38 0 Pitacos
A Sharmila é a primeira finalista a nos contar sobre sua experiência. A estilista de 22 anos, que trabalha da empresa Carla Bergamask, se formou no ano passado no curso de Moda da Universidade Estadual de Maringá - campus Cianorte e agora pretende iniciar uma nova graduação em Design de Produto.

Esta foi a segunda vez que se inscreveu e a primeira vez que foi selecionada para a final do Concurso Paraná Criando Moda. Segundo Sharmila esse foi um momento de muita emoção e realização pessoal. Para a estilista, além de ser um ponto forte para o currículo participar deste Concurso, toda experiência é um grande aprendizado.




Preparar e transformar o papel em o que me veste está sendo uma grande experiência. São pequenos detalhes traduzidos minuciosamente para chegar num belo resultado.

Hoje, 10/10, há exatamente 1 mês para o espetáculo da moda paranaense estou no processo que mais me apavora, é quando tudo se enrola, cada parte que compõe a roupa está passando por um processo diferente e isso requer cobranças para que tudo caminhe no mesmo instante.

Depois de modelado e cortado, as 9 peças que completam os 5 looks, os moldes cortados estão em processos como: tingimento e estamparia para depois serem costurados e finalizados devidamente.

Em contrapartida, os acessórios estão sendo confeccionados de acordo com o conceito e propostas enviadas.
A ansiedade é enorme e o sossego só virá depois que tudo ficar pronto e do jeito que foi idealizado. Espero superar minhas próprias expectativas!




Boa sorte, Sharmila!