Diário de Finalista

by 13:52 0 Pitacos

Começa amanhã, dia 20 de outubro, a ação “Diário de Finalista”, que tem como objetivo conhecer melhor os 12 finalistas do Concurso Paraná Criando Moda. A cada semana serão publicados dois diários aqui no blog do concurso, e irá contemplar fotos e uma entrevista com o finalista.

A iniciativa pretende acompanhar a confecção das roupas, as dificuldades e desafios desse grande projeto, bem como, conhecer um pouco sobre a vida acadêmica e futuros planos dos estudantes de moda do Paraná.

Também é proposto saber quais são as expectativas dos alunos perante o concurso e como está a participação das instituições de ensino e seus respectivos coordenadores de cursos na orientação da criação e confecção do projeto.

Este ano, o concurso está em sua 15ª edição, e o tema é “A Dança Urbana – Theatrum Mundi”, que embasa as roupas que se adaptam às constantes mudanças na sociedade. Cada estudante deverá apresentar 2 looks, um comercial e outro conceitual, que serão julgados por uma banca técnica e artística.

Os estudantes paranaenses apresentarão seus looks na passarela na grande final dia 26 de novembro no Parque do Japão em Maringá-PR. O grande vencedor receberá o prêmio de 10 mil reais, o segundo colocado, 5 mil, e o terceiro colocado 3 mil. Além disso, as empresas da região conhecerão os futuros talentos da moda paranaense, como uma boa oportunidade do estudante iniciar sua carreira profissional.


O Concurso Paraná Criando Moda é uma iniciativa do Sindvest- Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá e Região.