Tema e Conceito - Josiane Ferreira

by 10:51 0 Pitacos


Tema: Coleção Imago - Cultura, influência e diferenças.

Nos tempos atuais, a difusão de culturas entre os povos é um fenômeno recorrente. Pensando nisso a coleção feminina Imago, nome dado aos casulos já na fase adulta traz a transformação das modelagens dos anos 1920 e 1950.

As peças apresentadas mesclam cortes clássicos, mistura de tecidos e estampas nobres, transformados em informalidade e jovialidade. O público alvo mistura referencia antigas e inovadoras. O toque de conforto é dado pela seda, tecido ancestral revitalizado no uso para este segmento.

No Look comercial, o destaque é para estampa peit-pois que até a data presente continua arrancando suspiros. A mistura de estilos é apresentada na modelagem; Do balonê ícone dos anos 1950 á ilusão de ótica, peças versáteis shorts que se parece saia, “casulos urbanos” conforto e praticidade para os dias atuais. Reconhecemos nossas diferenças e cultura, mas no fundo somos todos iguais, a liberdade de igualdade é representada nas camisas, um toque masculino com uma pitada de ousadia, a sensualidade contemporânea aparece na abertura das costas e ombreiras altas silhueta que nos remete aos anos 1920, o nó sutil revitaliza a peça coringa no guarda roupa de qualquer mulher.

O Look Conceitual retrata a imago; O casulo da seda na fase adulta é a inspiração para a saia, com modelagem clássica mistura materiais e acentua o volume do quadril, traços da feminilidade os pingentes com meados de fios surgem na barra da saia, formas delicadas retirada dos pequenos casulos, a camisa branca compõem o look, e acessório de cabeça que imita a construção dos casulos fortalece o conceito das formas arredondadas e femininas, a proposta dos looks é a transformação das clássicas modelagens e dos tecidos nobres, um ar de jovialidade urbana e cosmopolita, onde todos tem acesso a tudo.