Diário do Finalista: Vanessa Amaral Barros Rizzoto

by 10:45 0 Pitacos



Está sendo um desafio para mim o processo de produção. Estou acompanhando de perto todos os detalhes, para ser totalmente fiel a proposta. Muitas vezes temos que pensar e repensar para optar pela melhor forma de confecção e montagem das peças, pois as vezes imaginamos fazer de tal forma que nem sempre é o melhor caminho.Tudo isso é um processo de fazer e desfazer, até que  cada detalhe fique perfeito. Ao finalizar cada parte da peça é um degrau que subo, e isto é muito gratificante poder ver sua criação sair passo à passo  do croqui,  e o melhor, ficar satisfeito com o resultado do seu trabalho.

Minha criação conceitual realmente  está sendo um desafio gigante! Desenvolvi uma estrutura de ferro para revestí-la de sisal, e está é a parte do meu trabalho mais desafiadora, pois por várias vezes teve que
começar do zero para ser concluída com sucesso.

Acredito que isto é ser designer, é errar, começar e recomeçar,e o mais importante é acertar no final de tudo, dentro do prazo que o mercado te exige é claro.

Estou muito feliz com esta agitação toda, pois sei que é isto que me tornará uma profissional lá na frente, Obdecer regras, cumprir prazos e com isso me posicionar  com sucesso no mercado de trabalho .