Selecionados do 12º Concurso Paraná Criando Moda

by 17:22 0 Pitacos

Este ano o Concurso trouxe uma grande novidade que beneficiou todas as instituições de ensino participantes. Nesta edição, as instituições inscreveram apenas dois projetos e destes, um foi selecionado para participar da final do evento.

Conheça os trabalhos selecionados para participarem da final da 12ª Edição do Concurso Paraná Criando Moda:

Alessandra de Norões Milfont – TECPUC
Amanda Prado Silva – SENAI CIANORTE
Andressa de Oliveira Santos - CESUMAR
Aracely Corrêa Aguiar – UEM CIANORTE
Bianca Scardazzi Pozzi – UEL LONDRINA
Camila Nardi Batista – UNIÃO DINAMICA DAS CATARATAS (UDC)
Debora Altini - SENAI CURITIBA
Eliane Maria Koslovski – INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ
Liliam Paula dos Santos Gonçalves - FACULDADES INTEGRADAS CAMÕES
Maiara Tanaka – SENAI LONDRINA
Marlon Chin Lee -  CENTRO EUROPEU
Renata Alessandra Reyes - UTFPR
Robson Oriole - UNIPAR CASCAVEL


Uma banca composta por empresários e profissionais do setor escolheu um projeto de cada instituição para compor os treze finalistas deste ano, que correspondem às treze instituições participantes. A banca teve a presença de Ivone Nani, Beatriz Mocchegiani, Betulla Vicentino, Cristiane Medeiros e Vanessa Ferraz.



Com o tema “Itália à moda da casa” o concurso traz para a moda a comemoração do “Ano da Itália no Brasil”, uma parceria entre o governo dos dois países para aproximar as relações econômico-comerciais, tecnológicas, científicas, cultural e educacional de ambos. Sinônimo de elegância, a Itália escreveu o nome na história da moda mundial tendo como principais representantes designers como Giorgio Armani, Roberto Cavalli, Salvatore Ferragamo, Valentino Garavani, Miuccia Prada, Donatella e Gianni Versace. Assim, além das parcerias propostas entre os governos (brasileiro e italiano), o Concurso Paraná Criando Moda propõe uma troca de experiências e conhecimentos em moda e design, unindo a criatividade brasileira à tradição italiana.

Agora, os alunos confeccionarão suas criações e deverão entrega-las no Sindvest no dia 22 de outubro. Uma banca técnica avaliará os projetos entregues e atribuirá notas ao acabamento, coerência entre a proposta original e os looks confeccionados, harmonia entre as peças e modelagem.

O evento final será realizado no dia 31 de outubro, em Maringá - PR.