Diário do Finalista: Fabio Andreassi Teixeira

by 09:45 0 Pitacos

Esta é a segunda vez que Fabio Andreassi Teixeira se inscreveu para participar do Concurso Paraná Criando Moda. Ele está cursando o segundo ano do Curso de Tecnologia em Design de Moda da Unipar, e disse receber muito incentivo da faculdade para participar do Concurso.


Segundo o estudante, está sendo uma grande alegria participar deste evento, pois está tendo a oportunidade de desenvolver sua primeira mini coleção e apresentá-la em uma passarela. “Minha sensação é a de uma pessoa super gratificada, por poder aplicar conhecimentos adquiridos em minha faculdade, e o melhor é ver que esta dando frutos”.


Para o futuro, Fabio quer investir na carreira acadêmica, “quero fazer pós-graduação e mestrado. Meu grande sonho é me tornar um professor e ensinar modelagem. Quero ser um excelente profissional, que faça a diferença!”.




Eu estou cursando o segundo ano do curso superior em Tecnologia de Design de Moda na Universidade Paranaense - Unipar.

Estou muito feliz por participar do Concurso, pois acredito que é uma excelente oportunidade obter um melhor reconhecimento profissional.

Ano passado mandei meu trabalho, mas infelizmente não passou!  Este ano fui aprovado pra final e fiquei muito feliz, na hora nem acreditei que poderia ser verdade, mas agora finalizando as peças estou começando a acreditar.

É muito gratificante você ver que o fruto de seu trabalho esta dando certo e que as pessoas estão te valorizando por isso. Esta é uma oportunidade de ser visto e enxergado dentro das empresas e que além do mais será uma ótima referência em meu portfólio.

Muito bom, mas não é fácil! Pois tenho que conciliar o emprego, com estudo e o Concurso. Vai batendo o desespero de o tempo ir se esgotando, os detalhes finalizando e vindo a emoção de que na passarela tudo tem que sair o mais perfeito possível.

Em minhas peças foram utilizados serviços de lavanderia e foi um alivio, pois não teve repilotagem (kkkkkkkkkkkkk). Ainda bem, pois leva muito tempo peças que utiliza lavanderia para ficar prontas.


Resolvi participar do concurso pois é uma oportunidade de ser visto então, por que não tentar? Pois as oportunidades vem e temos que agarrá-las.

Não posso esperar me formar para correr atrás do mercado de trabalho, mas tenho que encarar este grande desafio o mais rápido que conseguir.


As minhas peças estou modelando, costurando e dando acabamento. Cada detalhe finalizado é um alivio e uma expectativa de que tudo vai dar certo.

Estou muito feliz por ter na passarela uma criação que desenvolvi, modelando, desenhando e dando acabamento.

Geralmente nas empresas somos limitados em muitas idéias e criações, mas no Concurso posso colocar e revelar o que realmente imaginei todo esse tempo fazendo a faculdade.

Muito obrigado pela oportunidade,
Até mais,
Dia 10 está logo ai! (kkkkkkkk)



 Boa sorte, Fabio!