Qu’est-ce que vous portez?

by 13:40 0 Pitacos
“Usar roupa faz parte do bom senso e da ética humana, guiados por valores sociais e comportamentais. Vestir ou ornamentar o corpo vai além da marca. Vai além do estilo.” O tema para esta edição do Concurso Paraná Criando Moda exigirá longos momentos de reflexão dos participantes. “Qu’est-ce que vous portez?” ou no bom português, “O que te veste?” propõem uma discussão sobre o inquietante mundo da moda. “Assim como a tecnologia, a moda se renova a uma velocidade extraordinária e com todo o apelo pelo consumo às vezes fica difícil entender se nós que usamos a moda ou se somos usados por ela!” avalia Rosângela Corrêa, gerente do Sindvest e membro da comissão organizadora do evento.
Os participantes encontrarão algumas novidades no regulamento este ano. A primeira, e mais significante, é que cada um dos dez finalistas deverão enviar mais três looks comerciais para participar do desfile final. Assim, eles apresentarão na passarela uma mini coleção composta por um look conceitual e quatro comerciais. “Queremos peças realmente comerciais. O objetivo é aproximar os estudantes da realidade das indústrias, onde terão que criar coleções inteiras”, afirmou Ivone Nani, empresária e diretora de eventos do Sindvest. 
Outra novidade é que os trabalhos deverão ser entregues apenas em prancha de papel. Nas edições anteriores os projetos eram entregues em bases de madeira, acrílico e até metal. Os projetos deverão ser entregues no Sindvest nos dias 30 e 31 de agosto. O resultado, constando os dez finalistas, será divulgado no dia 9 de setembro.
O evento é uma promoção do Sindvest em parceria com a Prefeitura de Maringá, Banco do Brasil, Correios, Fiep, Sesi e Senai. Para ter acesso ao regulamento e a ficha de inscrição, consulte o site oficial do evento www.paranacriandomoda.com.br.